Voltar para a página inicial ir direto para o conteúdo . mapa do site . principal . últimas notícias . englishespañoldeutschdeutschfrançais .
 
Últimas Notícias
  > principal / últimas notícias


 

 



Visita de PHDs Europeus à BioSmart
02.01.07

A BioSmart, com menos de 3 anos de mercado, recebeu no mês de Julho a visita de dois PHDs Europeus, um da França e outro da Espanha, os quais vieram para o Brasil com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia – através de um projeto submetido e aprovado no edital para a confecção do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Comercial do empreendimento.

O objetivo da empresa é o desenvolvimento de produtos tecnológicos inovadores na área de saúde, principalmente reabilitação física e treinamento de atletas. Hoje a BioSmart está comercializando o BioFeed®, equipamento para fazer a leitura e análise dos movimentos executados pelo paciente durante a fisioterapia, permitindo a mensuração e o acompanhamento numérico da evolução do paciente durante o tratamento, além de servir como equipamento de biofeedback angular, que ajuda significativamente na velocidade de re-aprendizado da execução de movimentos, agilizando e facilitando o tratamento.

Os pesquisadores europeus vieram para o Brasil com interesse pela tecnologia e pelos produtos inovadores desenvolvidos pela BioSmart. O BioFeed® trabalha com sensores independentes que fazem a leitura da amplitude de movimento executado pelo membro do paciente, essas informações são transferidas para o computador por rádio-frequência e apresentadas em tempo real, funcionando totalmente sem fios e utilizando baterias recarregáveis. As leituras são armazenadas no computador e podem ser analisadas com detalhes posteriormente.

Os resultados obtidos surpreenderam os maiores especialistas, fato que atualmente já foram comercializados mais BioFeeds para o exterior que para o mercado nacional.


Leia Mais

Últimas notícias
Produtos



 
contato@biosmart.com.br | +55 41 3015-9230
mídia digital por Mafagafos
contato parceiros produtos empresa