Voltar para a página inicial ir direto para o conteúdo . mapa do site . principal . últimas notícias . englishespañoldeutschdeutschfrançais .
 
Últimas Notícias
  > principal / últimas notícias


 

 



BioSmart produz sistemas inovadores
20.07.06

A BioSmart é uma empresa especializada em engenharia biomédica que desenvolve e produz sistemas inovadores.

A empresa nasceu devido à grande aceitação e reconhecimento da comunidade científica da tese de mestrado de Leonardo Rodrigues da Silva.

Inserida na área de Engenharia Biomédica e Engenharia de Reabilitação a tese trata de um sistema de controle para eletroestimuladores baseado em algoritmos de inteligência artificial com o objetivo de proporcionar movimentos nos membros paralisados de pessoas com deficiência física podendo utilizar como padrão referencial os movimentos executados por uma pessoa sem deficiência. O sistema de controle desenvolvido permite um controle sem comparativos sobre os movimentos do paciente, possibilitando passos mais suaves e que minimizam os danos sobre membros inferiores e suas articulações.

No decorrer das pesquisas técnicas percebeu-se que os módulos do controle de eletroestimulador poderiam, isoladamente, tornar-se outros produtos muito úteis para treinamento e reabilitação de pessoas, se levassem em consideração aspectos como facilidade de uso, confiabilidade e inovação tecnológica. Dessa forma - para que estas técnicas pudessem ser desenvolvidas e utilizadas para criação de produtos inovadores que realmente tragam benefícios à população de deficientes físicos - nasceu a BioSmart Sistemas Avançados de Reabilitação que está incubada na INTEC (Incubadora Tecnológica de Curitiba) e trabalha em parceria com as seguintes empresas e instituições: ACONSERMED (Empresa de vendas e manutenção de equipamentos médico hospitalares), TECPAR (Instituto de Tecnologia do Paraná), SENAI e CNPq.


Leia Mais

Últimas notícias
Produtos



 
contato@biosmart.com.br | +55 41 3015-9230
mídia digital por Mafagafos
contato parceiros produtos empresa